sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bom Apetite diverte público

O palhaço espanhol Pepe Nuñez (foto) lotou a Praça da Sé na noite de quinta-feira (28) com seu espetáculo Bom Apetite. Após a apresentação do Cortejo de abertura Samba no Pé-de-Moleque, Nuñez deu continuidade ao primeiro dia do "Circovolante - 3º Encontro de Palhaços". Seguindo seu estilo livre, o artista fez inúmeros truques, muitos deles de improviso e outros com auxílio da platéia. A criançada disputava lugar em frente ao palco e particupou ativamente durante todo o espetáculo. Crianças, jovens e adultos estavam de alguma forma conectados às graças do palhaço.


Espectadores elogiaram o Encontro e ressaltaram o destaque que Mariana ganha ao realizar eventos como este. "Faço questão de sempre trazer meus filhos, eles adoram, principalmente o mais novo. Para as crianças é muito boa essa interação com outras pessoas, pois hoje em dia elas acabam ficando muito dentro de casa", afirmou o técnico de manutenção Elcio Silva. A aposentada Maria de Lourdes Duarte acredita que "é sempre muito bom para as crianças ver esse tipo de espetáculo porque ajuda na formação pessoal e melhora até sua auto-estima".

Nuñez trabalha com o Circovolante há mais de uma década e acredita que o trabalho do palhaço é seduzir para conseguir a simpatia do público. "O artista deve unir as pessoas, fazê-las sair de uma posição de defesa e participar do espetáculo, criando um laço entre espectadores e o humorista em prol do riso e da alegria. Esse é o trabalho do palhaço: conectar pessoas desarmando os preconceitos. O riso faz isso, transforma todos em um só", conclui Nuñez.

Veja um trecho do espetáculo:



por Ester Louback e Lucas Machado
editora: Camila Dias

0 comentários:

Postar um comentário