sábado, 30 de abril de 2011

Um aniversário cheio de trapalhadas

"Respeitável público". Assim Dedé Santana agradeceu o carinho da plateia que foi homenageá-lo, na noite de sexta-feira (29), na Praça da Sé. O espetáculo especial, que durou cerca de duas horas, marcou o aniversário de 75 anos do humorista e contou com várias apresentações organizadas pelo Circovolante, que reuniu os palhaços participantes do Encontro.

Durante o evento, a plateia conferiu o trabalho de cada artista convidado a homenagear Dedé e interagiu com as trupes. A abertura foi da Cia Circunstância, de Belo Horizonte, que usou de mistério e curiosidade para atrair a atenção do público (vídeo abaixo).



Em seguida, foi a vez do Circovolante entreter os espectadores, que se surpreenderam com a entrada e constante participação das crianças Marina e Iolanda no decorrer da apresentação. Na sequência, o palhaço Pepe Nuñez iniciou seu número de maneira inusitada: ele surgiu no meio da plateia com um guarda-chuva que espirrava água e causou alvoroço e risos entre o público. Cia Lunática, Grupo Trampulim e palhaço Furreca também marcaram presença na homenagem, que contou com a "estreia" do palhacinho Francisco, de apenas 3 anos, filho de Furreca.

Dedé Santana subiu ao palco após as homenagens e divertiu o público com seu assessor, Bub Razz, relembrando os números dos Trapalhões. Depois de sua apresentação, o comediante foi surpreendido com um vídeo repleto de depoimentos de integrantes do "Circovolante - 3° Encontro de Palhaços". Para encerrar, a plateia e os artistas cantaram “Parabéns a você” e renderam mais homenagens ao aniversariante, Dedé Santana.

por Lídia Silva, Luma Sabóia, Marcelo Nahime
editora: Maysa Souza

0 comentários:

Postar um comentário