sexta-feira, 29 de abril de 2011

Respeitável público, com vocês... Jojoba!


Interação e entusiasmo marcaram presença do início ao fim no espetáculo Circo da Jojoba, da Cia. Lunática, sexta-feira (29), às 10h, na Praça Gomes Freire (Jardim). Dedicada às crianças, a apresentação teve seu “respeitável público” recheado por alunos de escolas da cidade e admiradores da arte circense.


Frequentadores assíduos do Encontro de Palhaços prestigiaram a manhã de risadas que a artista proporcionou, como o representante de vendas Carlos Roberto Ferreira, que levou sua filha Lorena. Pai e filha acompanham o evento desde sua primeira edição. “É excelente essa diversão para as crianças. Viemos de Recreio, Minas Gerais, só para assistir aos espetáculos. Acho importante que ela participe de eventos desse porte”.

A Cia. Lunática tem sua sede em Passagem de Mariana e participa do Encontro de Palhaços pela terceira vez, sempre com espetáculos diferentes. “A gente se baseia no prazer de trabalhar com crianças. Isso é fundamental”, conta Jô Alves, atriz criadora da palhaça Jojoba, que se declara apaixonada pelo público marianense.

Jô interpreta uma palhaça brincalhona que não diz muito, mas transmite sua alegria com gestos, danças, música, expressões e desperta sorrisos em todo tipo de espectador. “Gostei quando ela espirrou água em mim e nos meus amigos”, disse empolgada a aluna da escola Criança Feliz Ana Clara Santana, de cinco anos.

Égua contorcionista, irmãos acrobatas, trapezista das estrelas e bailarinas aquáticas. Esses foram os brinquedos companheiros de “marmelada” de Jojoba, que criou um pequeno circo para mexer com a imaginação das crianças.

Ao se fecharem as cortinas, a placa “palmas” que foi levantada muitas vezes durante o espetáculo não foi necessária, já que a plateia aplaudia fervorosamente de forma espontânea.

por Íris Zanetti e Kíria Ribeiro.
colaboração: Pedro Ferreira
editora: Bruna Silveira

0 comentários:

Postar um comentário