domingo, 12 de junho de 2011

Prato cheio para todas as idades

Bom Apetite satisfaz crianças e adultos na abertura do "Circovolante - 3º Encontro de Palhaços" em Mariana

Com uma música típica de circo capaz de causar nostalgia nos mais velhos presentes na Praça da Sé, o palhaço Pepe Nuñez emerge em meio à multidão. Com um figurino simples, carregando apenas uma maleta vermelha, ele surge balançando seu enorme guarda chuva com uma garrafa d'água na ponta e passa entre a plateia presente molhando todos ao seu redor.

Dono de um sotaque espanhol engraçadíssimo, vai pedindo licença e abrindo caminho. Nas três primeiras filas estão dezenas de crianças, ansiosas para o palhaço se aproximar, afinal, é a abertura do "Circovolante - 3º Encontro de Palhaços", que ocorreu entre os dias 28 de abril e 1º de maio.

O palhaço, com toda sua bagagem e experiência de quem nasceu no picadeiro, mescla truques de mágica com apresentações musicais, malabares e comicidade. Contando com a ajuda da plateia, escolhe crianças, pais e jovens para ajudá-lo nos truques.

A excentricidade e o bom humor do palhaço vão conquistando o público, a ponto de chegar ao final com um coro das crianças pedindo "bis".

Mas não são só as crianças que se maravilham com as peripécias dos palhaços e as alegrias trazidas pelo Encontro. A comerciante Gislene, que foi chamada por Pepe Nuñez para participar do espetáculo, adorou a experiência. Segundo ela, "é normal acontecer eventos deste gênero na cidade, a praça fica sempre cheia."

Dona Lourdes, nascida em Itabira, mas moradora de Mariana, lembra que a cidade possui grande população carente. Para ela, atividades como apresentações de palhaços e peças teatrais ajudam na criação das crianças.

por: Giuseppe Rindoni, Thaís Moreira e Thiago Huszar
(alunos do primeiro período do curso de Comunicação Social - Jornalismo, como exercício da disciplina "Introdução ao Jornalismo")

0 comentários:

Postar um comentário