domingo, 12 de junho de 2011

Um parênteses do mundo

Crônica

A magia do circo nos remete a algo incrível, nos fazendo viajar na alegria dos palhaços, nas acrobacias dos malabares e na beleza das cores.

É muito bom ver o circo. A gente ia muito quando era miudinho, onde tudo é mágico, tem luz, cor e movimento. Em que a magia gira em torno do mundo e contagia todas as pessoas. Quando só o que importa é a pipoca quentinha e o algodão doce leve como nuvem. O circo é como ressurgir da nossa criança interior que fica surpreendida com as coisas simples e puras. Apesar do clichê de que o circo já não encanta como antigamente, o "Circovolante - 3º Encontro de Palhaços" veio derrubar essa idéia, espalhando magia e encantando o público. O encontro, realizado em Mariana pela companhia circense Circovolante, trouxe a todos que assistiram à seus inúmeros espetáculos a velha sensação de serem sempre crianças e estar sempre sorrindo. O sorriso espontâneo e sincero que andava sumido dos lábios das pessoas ressurgiu grandioso graças à magia do circo.

Os espetáculos foram um capítulo à parte, recheados de alegria, palhaçadas e arrancando muitas gargalhadas do público. As crianças eram encantamento puro, deslumbradas num paraíso chamado Circo que parecia um espaço pequeno demais para tanta alegria, luzes e brilho. O coração de cada pequenino estava acelerado pela expectativa, e apertavam a mão dos pais com força, como se pudessem adiantar o relógio com esse movimento.

Nesse período, aqui, havia um parênteses do mundo: um pequeno espaço onde o que prevalecia era a felicidade.

por: Thaís Moreira
(aluna do primeiro período do curso de Comunicação Social - Jornalismo, como exercício da disciplina "Introdução ao Jornalismo")

1 comentários:

Parabéns Thais e todos os alunos do 1o. período que fizeram seu primeiro exercício de apuração neste Encontro de Palhaços!

Postar um comentário