domingo, 12 de junho de 2011

Os risos de Mariana

Entre os dias 28 de abril e 1º de maio, a população de Mariana e municípios vizinhos pôde prestigiar o "Circovolante - 3º Encontro de Palhaços". O evento, realizado pelo Circovolante, contou com a presença de dezenas de palhaços do Brasil e do mundo distribuídos em mais de 20 apresentações, em sua maior parte gratuitas, visando uma maior aproximação da comunidade com a arte circense.

Xisto Siman, idealizador do projeto junto com João Pinheiro (foto à direita), afirmou que este Encontro surgiu após a percepção de uma necessidade maior da interação da população com os artistas, tendo em vista que os outros encontros que já haviam participado eram restritos apenas à troca de conhecimentos entre palhaços participantes. “Os artistas trabalham muito e acabam que não têm tempo de um ver o trabalho do outro. E os encontros são exatamente para isso, para as pessoas se conhecerem através do reconhecimento”, disse Xisto.

O ponto alto do evento foi a participação do humorista Dedé Santana (foto à direita), que fez três apresentações, lotando por duas vezes a Praça da Sé e também o Teatro SESI. Dedé, que foi homenageado na noite de 29 de abril, dia em que completou 75 anos, mostrou-se muito emocionado. “Por isso eu larguei a minha família no dia do meu aniversário, por que foi uma homenagem do circo para mim. Aí eu fico feliz”, disse o trapalhão. Ele também demonstrou grande comoção com a receptividade da população marianense, “Eu esperava ser bem recebido, mas não tão bem quanto eu fui aqui. Superou muito a minha expectativa”, concluiu.

O evento foi sucesso de público durante todas as apresentações. Superou as estimativas dos participantes e organizadores e deixou boas lembranças e gargalhadas pelas históricas ruas de Mariana.



por: Fernanda Guimarães, Marcelo Camargos, Maria Fernanda Pulici, Mayara Azevedo, Mayra Silva e Thais Corrêa.
vídeo: Bruna Lapa,
Danielle Diehl, Flávia Firmo, Flávia Gobato, Janderson Coimbra, Kênia Marcília, Lara Braga, Laura Vasconcelos, Patrícia Souza, Pedro Grammont, Rosana Freitas, Talita Figueiredo, Tatiana Ibrahim e Viviane Ferreira.
(alunos do primeiro período do curso de Comunicação Social - Jornalismo, como exercício da disciplina "Introdução ao Jornalismo")

0 comentários:

Postar um comentário