segunda-feira, 2 de maio de 2011

3º Encontro de Palhaços agrada público e surpreende homenageados

Após quatro dias de espetáculos, música e muitas risadas, Mariana se despede do “Circovolante – 3° Encontro de Palhaços”. O evento atraiu turistas de diversas regiões do país. Foi o caso da funcionária pública Lisane Berlato, que veio de Porto Alegre (RS) com as filhas. “Já me programei há três meses para vir (ao encontro)”, contou, completando sobre a importância evento. “É importante para a manutenção da cultura. Se não tiver eventos como este, essa história vai se perdendo. Assim, dá visibilidade e incentiva as pessoas”.

O encontro divertiu a todos, não só crianças, mas também adultos, como o mecânico Ricardo de Sousa Menezes Filho. “Eu não tive a mesma oportunidade e fico muito feliz que meu filho tenha. É muito bom saber que uma cidade como Mariana é capaz de trazer pessoas tão importantes paro circo, como o Dedé (Santana). Além disso, não são só as crianças se divertem. Nós, os pais, também nos divertimos muito”, garantiu.

Um dos organizadores do evento e integrante do Circovolante, João Pinheiro (foto à direita), fez um balanço do evento e comentou sobre a relação com público. “Sobre esses quatro dias tivemos um balanço positivo. No sentido de estrutura, de qualidade e principalmente, daqueles que nunca nos abandonam: o público.”

Pinheiro falou ainda sobre a relação do evento com a cidade de Mariana. “Creio que os artistas que vieram hoje ficaram muito impressionados com o evento, e a gente fica muito feliz com isso, porque são artistas que rodam o mundo inteiro, que fazem encontros internacionais de um nível altíssimo, que vão a Europa, e eles chegam aqui e falam: ‘poxa vida, essa energia que tem aqui eu não me lembro de ter encontrado em muitos lugares em que fui’”.

Homenageados

Um dos homenageados no encontro deste ano, Moisés, o Rei do Pedal (foto à esquerda), falou sobre a importância da homenagem e sua relação com o público marianense. “Não tenho nem palavras pra descrever o que foi ser o homenageado, foi algo de extrema importância pra mim ver minha carreira reconhecida, ver o carinho tanto dos artistas quanto do público, foi algo único na minha vida.” E completa: “além de todo o brilho no rosto daquelas crianças, que não tem prefeitura, estado, não tem dinheiro qualquer nesse mundo que pague.”

Homenageado na noite de sexta-feira (29/04), dia de seu aniversário de 75 anos, Dedé Santana (foto à direita) relatou suas impressões sobre a cidade. “Quando falaram que era uma homenagem de palhaço de circo eu fiz questão de aparecer. E foi bom porque fiquei encantado com a cidade, não conhecia, cheguei aqui ao lado, e não conhecia Mariana. Agora estou muito feliz. Igual aqui nunca aconteceu, aqui foi realmente fora do sério!”, disse o eterno Trapalhão.

reportagem e edição: Ana Cláudia Garcêz.
colaboração: Janaína Oliveira, Samuel Perpétuo, Thainá Cunha

0 comentários:

Postar um comentário