domingo, 1 de maio de 2011

Dedé Santana é sempre uma surpresa

A noite de sábado (31) foi mágica para o público que foi à Praça da Sé. O espetáculo Surpresa, preparado pelo Circovolante para o 3º Encontro de Palhaços, teve como artista principal Dedé Santana. Os saudosos números e esquetes inéditos do artista garantiram a praça lotada por crianças e adultos de todas as idades. A alegria de poder estar tão perto do eterno trapalhão se traduziu em gargalhadas durante uma hora e meia de espetáculo.

Dedé agradeceu ao público e contou sobre o início de sua carreira, utilizando uma piada. “Falei: vou dar um grande salto, como um trapezista. Vou dar um salto, eu quero ir pro Rio, fazer cinema. Olhei para o lado, não vi minha mala, falei: Tô no Rio de Janeiro”. Suas histórias, no entanto, guardam uma trajetória de dificuldade e perseverança, ao longo de 75 anos de vida e palhaçadas.

O show teve a participação do parceiro de palco de Dedé, Bub Razz, o mexicano Chamego e João Pinheiro, do Circovolante, que levaram alegria e sorrisos a todos naquela noite.

Na plateia, gente de todo lugar. Diorgi Oliveira e Cristian Junior Elias, que vieram do Paraná, tiveram uma surpresa ao chegar em Mariana se deparar com o Encontro de Palhaços. Se sentiram realizados por encontrar um evento tão diferente dos eventos que acontecem em seu Estado. “Vamos chegar no Paraná e falar que vimos o Dedé frente a frente”, conta Cristian.

Num clima familiar, pais e filhos encontraram um espaço agradável para trocar experiências sobre a apresentação. É o caso da marianense Claudinéia, 35. “ A criança aprende e é um lazer para nós, adultos. Minha filha faz teatro e ela precisa perder a vergonha”. É o que Dedé ensinou com muito gosto dizendo: “Não desista você que quer ser um artista. Muitos milagres podem acontecer na sua vida”.

Como essas pessoas mostram, esse contato com a alegria, a arte e as cores pode mover muita gente, traçar caminhos novos e fortalecer uma corrente artística que é popular por excelência.

por Gerliani Mendes e José Medeiros
editor: Rafael Camara

0 comentários:

Postar um comentário