domingo, 1 de maio de 2011

Piadas não envelhecem

Com brincadeiras e trapalhadas que remetiam à sua trajetória circense, piadas que equilibravam o duplo sentido e lembravam o estilo dos Trapalhões, Dedé Santana lotou o Teatro Sesi Mariana, com o Show do Dedé, na tarde do último sábado. O trapalhão foi acompanhado por seu companheiro de palco, Bub Razz.

Um vídeo contou a história de Dedé e dos Trapalhões antes de começar o show. Sob aplausos do público, que lotou o SESI, Dedé Santana foi chamado ao palco por Xisto Siman e deu início ao espetáculo que durou aproximadamente uma hora e meia.

Após uma série de piadas que levaram as crianças às gargalhadas e os adultos a uma viagem no tempo - já que várias delas remetiam aos números conhecidos dos Trapalhões - Dedé convidou ao palco Chameguinho, o Mexicano Maluco, que divertiu toda platéia. Entre outros números, o artista apresentou piadas e performances de dança, sempre sendo advertido pelo personagem de Bub Razz. Logo em seguida, fez comparações entre o pobre e o rico, provocando entusiasmadas gargalhadas na platéia.

No número final, Bub Razz iniciou uma brincadeira tradicional dos Trapalhões, o “pega-trouxa”. O primeiro a cair na "armação" foi João Pinheiro, do Circovolante, que intepretou um rapaz à procura de namorada. Depois foi a vez de Chameguinho e, em seguida, o grupo tentou o"pegar" Dedé na brincadeira que utilizava um balde d'água e um capacete para "pegar os trouxas". Não obtiveram sucesso. Por fim, tudo terminou numa grande confusão, com muita água, onde somente Dedé saiu sem se molhar.

Durante as apresentações, Dedé aproveitou para agradecer a presença do público, segundo ele, um dos mais hospitaleiros "até hoje". Após o espetáculo, Dedé divulgou a venda de seu livro "Dedé Santana - o Trapalhão de Deus" e de DVD's com seus shows, cuja renda obtida foi encaminhada para a família do ex-Trapalhão, Mussum.

por Bruna Christina, Flávia da Silva, Thainá Cunha
editora: Camila Dias

0 comentários:

Postar um comentário