domingo, 1 de maio de 2011

Palhaçada musical

A música virou palhaçada na Praça Gomes Freire (Jardim), no sábado (30). E os responsáveis por isso foram os integrantes do Teatro Terceira Margem, que apresentaram o espetáculo Fanfalhaça, uma fanfarra de palhaços e palhaças que, em tom de brincadeira, se mostrou afinada com o público.

A banda (foto à esquerda: Naty Torres) saiu tocando assim: Risoto, Espiga, Pequeno e Fuinha no tarol, Pururuca e Rapi no surdo, Mulambo e Juliette no bumbo, Bijo e Overlock nos pratos e, para reger esta confusão, o maestro Tchano.

Mas a Fanfalhaça vai além das performances que faz em parques, praças, escolas e eventos culturais. Segundo Cristiano Pena, diretor e ator, o grupo também faz pesquisa cênica. “Surgimos a partir de duas frentes de ação de investigação artística, que são necessárias enquanto formas de gerar oportunidade de trabalho e reflexão sobre as nossas atividades”, afirmou

Cristiano disse que esse tipo de pesquisa colabora para aprimorar o trabalho feito pelo grupo nas ruas. Prova disso é a receptividade do público. A estudante Iasmin Caetano aprovou a fanfarra inusitada. "É a primeira vez em que assisto a um espetáculo como esse que, para mim, transparece alegria, coisa que está faltando nos dias de hoje", disse.

por Adrean Nunes, Ana Luísa Reis e Juliana Melo
editor: Mateus Meireles

0 comentários:

Postar um comentário