segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brasil + Argentina = muita gargalhada

A última noite do "Circovolante - 3º Encontro de Palhaços" (01/05) contou com grande presença do público na Praça da Sé, para o animado espetáculo do Circo VE (foto acima: Naty Torres), que durou cerca de uma hora. A dupla argentina, que se apresentou pela primeira vez em Mariana, abusou de todos os artifícios para arrancar sorrisos da platéia.

Com um espetáculo feito para toda a família, os palhaços Fidel e Martin ousaram com piadas de duplo sentido, malabarismos, cenas improvisadas e de equilibrismo.

Para Martin, o público de Mariana é bem distinto do público de grandes cidades e a diferença de idioma não dificulta o entendimento da plateia. “Nossa apresentação é feita para todas as idades, já que é um espetáculo de rua. É muito importante a interação com o público, que aqui em Mariana é mais família, ao contrário das grandes cidades".

Com relação às diferenças entre os idiomas, Martin afirma que isso acaba ajudando no espetáculo. "O que poderia dificultar, muitas vezes potencializa, por exemplo, uma gíria que seria comum para vocês, com o nosso sotaque acaba ficando mais engraçado”.

A plateia, grande colaboradora do show, elogiou a dupla. O técnico mecânico Roberto de Morais ficou impressionado com o show, mas reclamou do grande número de pessoas, o que prejudicava a visibilidade. “Os palhaços conseguiram prender a atenção tanto das minhas filhas quanto minha e da minha esposa, apesar de dificuldade de enxergar a apresentação.” Ainda antes do fim, como é costume em apresentações de rua, os palhaços passaram o chapéu para depois fazerem um “gran finale” que misturava malabarismo, equilibrismo e fogo (foto à direita).



por Lucas Borges, Paula Bamberg e Thiago Lanza
editora: Gersica Moraes

0 comentários:

Postar um comentário