domingo, 1 de maio de 2011

Espaço Aberto traz artista internacional

No último sábado (30), foi realizado na Praça Gomes Freire (Jardim) o Espaço Aberto para Artistas dentro da programação do "Circovolante - 3° Encontro de Palhaços". A apresentação do evento foi realizada pelo Palhaço Furreca (foto à direita: Naty Torres) e contou com a participação de artistas e diferentes atrações, conquistando o público de todas as idades.

O Palhaço Arco-íris, vindo de Belo Horizonte, foi a primeira atração do Espaço, apresentando números lúdicos, juntamente com sua bolinha chamada Wesley. Em seguida, foi a vez da Cia Sinequanon, do Rio de Janeiro, com o Sr. Palhaço e Xarope, trazendo um clássico da palhaçaria com o número A Estátua. A terceira a se apresentar foi Sula Mavrudis, contadora de histórias tipicamente circenses. Ela chegou tocando sanfona e convidando o público a participar da música. Logo depois, a artista narrou a história escrita por Frei Betto, “A menina e o elefante” e contou com a ilustração de um Livro Gigante.

A atração seguinte foi feita pelo chileno Malandro, que realizou todo seu espetáculo no centro de uma roda, diferenciando-se das outras apresentações. Desta forma, houve uma maior participação do público, que interagia diretamente com o artista. Ao final do evento, o Sr. Palhaço retorna e realiza mais um número diferenciado para platéia, que mais uma vez se diverte com o humorista.

O Espaço Aberto para Artistas estava disponível àqueles que se interessaram em mostrar trabalhos ligados a arte do circo. A idéia foi oferecer uma oportunidade aos artistas que não estavam inseridos na programação do Encontro de Palhaços.


por Bruna Christina , Flávia da Silva, Thainá Cunha
editora: Camila Dias

0 comentários:

Postar um comentário