domingo, 1 de maio de 2011

Músicos empolgados e plateia afinada no show de Xisto Siman e Banda

A segunda noite (sexta, dia 29) do “Circovolante – 3° Encontro de Palhaços” terminou com o show de Xisto Siman e Banda. Numa apresentação empolgante, misturando músicas de autoria própria com versões de outros sucessos, o grupo fez uma apresentação extremamente interativa, conversando o tempo todo com a plateia. O grupo tem influências do rock e música brasileira , como o manguebeat, de Chico Science, um dos pontos altos da atração.

A banda é formada pelos músicos Paulo Santana (baixo), Marcelo Barbosa (violão), Henrique Fonseca (percussão) e Edson Zacarias (guitarra). Xisto Siman, vocalista da banda e um dos fundadores do Circovolante, vem desenvolvendo um trabalho autoral há sete anos, cinco deles na sua ex-banda Angu, Feijão e Couve.

O vocalista assina várias composições em parceria com Paulo Santana, com arranjos de Marcelo Barbosa. Segundo Xisto, sua empolgação vem muito do teatro. “Comecei a cantar profissionalmente 12 anos após trabalhar com teatro. Então, minha relação com o público acaba sendo diferente. Eu não consigo fazer show sem ficar olhando o público, (...) sempre olhando para os músicos. Acho que essa cumplicidade, essa coisa coletiva, veio do meu trabalho com o teatro”, comparou.

O público respondeu bem durante o show inteiro, formando rodas de ciranda várias vezes e cantando junto composições da própria banda, como a música “Pinga na BR”. Contudo, a reação mais empolgante veio quando a banda executou os sucessos de Chico Science e Nação Zumbi - “A Praieira” e “Manguetown” -, sobretudo no bis.

por Tácito Yuri Dutra Chimato
editora: Fádia Calandrini

0 comentários:

Postar um comentário